Você está em:

Polícia Militar intensifica ações na área central

Flávio Faria solicitou melhorias no policiamento da região central

A Polícia Militar de Poços de Caldas está intensificando as ações de policiamento na área central, com a adoção de novas estratégias de segurança. O anúncio foi feito pelo novo comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, em encontro com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Flávio Faria, e o representante da Associação Comercial e Industrial (ACIA), José Paulo de Oliveira, na manhã desta quinta-feira (7).

A demanda foi apresentada pelos comerciantes durante reunião mensal da entidade e está sendo atendida pela PM. Oliveira citou como pontos críticos trechos da avenida Francisco Salles e rua Assis Figueiredo, por exemplo. O Capitão Marcus também participou do encontro.

“Estamos adotando novas estratégias para intensificar o policiamento na área central tanto com policiais a pé como motorizados, dando mais ostensividade não só para os comerciantes como para toda a sociedade”, ressaltou o novo comandante do 29º BPM. O Tenente-Coronel Trajano destacou que a meta é ampliar a sensação de segurança, embora o número de crimes e contravenções na área central seja considerado baixo. “O que queremos é que a sociedade tenha sensação de segurança. Estamos trabalhando para que todo cidadão se sinta seguro ao andar pelo centro da cidade”, enfatizou.

Vice-prefeito se reuniu com o novo comandante da PM e representante da ACIA

Para o vice-prefeito Flávio Faria, é fundamental que Prefeitura, órgãos de segurança e sociedade civil trabalhem de forma integrada. “Este trabalho de aproximação e parceria faz toda a diferença na obtenção de resultados práticos que atendem as demandas reais da comunidade”, destacou Flávio. Ele aproveitou para agradecer o novo comandante e reafirmar a disposição do município no fortalecimento de ações integradas de segurança pública.

Troca de comando
A solenidade de passagem de comando do 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas será realizada na próxima terça-feira (12). O Tenente-coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes assume o posto, em substituição ao Tenente-coronel Sandro Wesley de Oliveira. Trajano já pertenceu ao 29º BPM e conhece bem a realidade local.

Graduado em Direito e especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro, o novo comandante está otimista com o trabalho em Poços. “As perspectivas são boas e os desafios são grandes. Não é fácil coordenar uma cidade do tamanho de Poços de Caldas, mas com muito trabalho e a parceria do poder público, demais órgãos e entidades privadas, vamos atender toda a sociedade”, finalizou.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social