Praça Pedro Sanches fica interditada até quinta para gravação de filme da Turma da Mônica

O local ficará interditado a partir de hoje às 20h até a o dia 14 de junho

Poços de Caldas recebe a partir desta terça-feira, 12, as gravações do filme ‘Laços – Turma da Mônica’, primeiro live action da famosa turma do Bairro do Limoeiro. O longa trará a vida a história vivida no Graphic Novel de mesmo nome, publicado em 2013 pela editora Panini

As gravações irão acontecer nas imediações da Praça Pedro Sanches, centro de Poços. E para segurança e comodidade de todos os envolvidos, todas as vias ao entorno da praça terão acesso restrito e ficarão interditadas a partir de hoje às 20h até a o dia 14 de junho. Sendo liberada apenas na sexta-feira, dia 15.

De acordo com informações da diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Elaine Cristina Assunção, o pedido de interdição foi realizado pela produção do filme, visando dar maior segurança a todos que estarão trabalhando durante os três dias de filmagens no local, e também evitando possíveis transtornos aos motoristas e pedestres que podem ser ocasionadas durante as gravações.

“Pedimos a colaboração e o entendimento de toda a população para que nestes dias utilizem de rotas alternativas, todas as ruas ao entorno da praça estarão interditadas para os motoristas, e também com acesso restrito a pedestres devido às gravações”, comenta.

Turma da Mônica- Laços será o primeiro longa de uma trilogia em live action da Turma da Mônica, e conta a história da turminha, indo ao resgate de Floquinho, o cachorro de Cebolinha, que sumiu na floresta. O filme é baseado na HQ homônima de Lu e Vitor Cafaggi, e será o primeiro de outras adaptações em live action da Turma da Mônica, que incluirá a versão adolescente da turminha, com uma adaptação de Turma da Mônica Jovem.