Preço do gás de cozinha registra queda de 1,30%

GÁS

O levantamento foi realizado nesta quarta-feira em dez estabelecimentos do município

O Procon divulgou a pesquisa mensal em relação aos preços de Gás de Cozinha praticados em Poços de Caldas. O levantamento foi realizado nesta quarta-feira, 16, em dez estabelecimentos do município.

De acordo com a pesquisa, o preço do gás de cozinha caiu em relação à pesquisa realizada no mês passado, 17 de abril. Houve uma redução de 1,30% para o consumidor que optar na retirada direta no depósito, e para aqueles que optam pela entrega a queda foi de apenas 1,00%.

Ainda é possível comparar os valores praticados entre os dez estabelecimentos consultados. Na opção retirada no depósito, o menor valor encontrado foi de R$ 59,80 e o maior chega a R$ 65. A média de preço entre os estabelecimentos é de R$ 60,48. Já em relação à opção de entrega a domicílio, o consumidor pode encontrar a partir de R$ 65 até o valor de R$ 70. A média entre os preços registrados foi de R$ 69,20.

No acumulado do ano, houve queda em relação à retirada no depósito (-14,25%) e também para quem opta pela entrega (-11,41%). A pesquisa mostra também, que o preço do gás subiu 13,96% para retirada e 22,84% para a entrega em relação à pesquisa realizada em maio do ano passado.

A pesquisa completa já está disponível no site da Prefeitura e também no Portal da Transparência, e pode ser acessada através deste link: https://bit.ly/2wLAzMa.