Você está em:

Prefeito assina projetos educacionais no Seminário de Convivência Ética nas Escolas

Prefeito Sérgio Azevedo vai assinar dois importantes projetos educacionais nesta quarta-feira

O prefeito Sérgio Azevedo formaliza, nesta quarta-feira, 11 de setembro, o envio de dois projetos de lei da área educacional, durante a solenidade de abertura do Seminário de Convivência Ética nas Escolas, que acontece no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, a partir das 19h. A cerimônia vai contar com a presença de representantes de diversas secretarias de educação de cidades da região.

O primeiro projeto de lei institui as Diretrizes Metodológicas para Elaboração dos Currículos e o Plano de Convivência Ética nas Escolas Municipais de Poços de Caldas e o segundo transforma em lei o Programa Educador Aprendente. As duas matérias serão encaminhadas à Câmara Municipal para apreciação e aprovação.

O documento municipal Diretrizes para Elaboração dos Currículos Escolares, que reúne o Plano de Convivência Ética e os eixos norteadores do trabalho da rede municipal de ensino: Educação Científica; Direito à Cidade; Arranjos Culturais; e Expressão, Corpo e Movimento, foi compartilhado com a rede municipal de Educação no mês passado. Com a publicação, Poços de Caldas passa a ser o primeiro município do país a contar com o Plano de Convivência Ética nas escolas como política pública de educação.

Já o Educador Aprendente é uma das maiores iniciativas de educação continuada do município, que busca ampliar as possibilidades de acesso ao conhecimento dos educadores municipais, a fim de proporcionar o constante aprimoramento e a valorização profissional.

Evento será realizado no Espaço Cultural da Urca

Seminário de Convivência Ética
O Seminário de Convivência Ética nas Escolas reúne em Poços de Caldas, nos dias 11 e 12 de setembro, alguns dos maiores especialistas na área de convivência ética nas escolas do país. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e vai contar com a presença de pesquisadores e professores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

A palestra de abertura terá como tema “A Convivência Ética nas escolas”, com a Dra. Telma Pileggi Vinha, no dia 11 de setembro, das 19h às 22h, no Teatro Benigno Gaiga. Telma Vinha é uma das grandes especialistas na área de relações interpessoais e desenvolvimento moral do país. Mais informações no site do evento: https://sites.google.com/view/seminario-convivencia-etica.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social