Prefeito confere esboço do Plano Municipal da Infância e Adolescência

Prefeito conferiu o trabalho realizado pela equipe de elaboração do Plano

O prefeito Sérgio Azevedo recebeu, na tarde da última quinta, 27, o esboço preliminar do Plano Municipal da Infância e Adolescência, encabeçado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, em conjunto com as secretarias de Educação, Saúde, Esportes e Cultura, com o aval do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O relatório foi entregue por Caroline de Souza, da Secretaria Municipal de Promoção Social, juntamente com a secretária Luzia Martins e a diretora técnica da secretaria, Valéria Castilho. O Plano, além de traçar políticas públicas para a criança e o adolescente, está sendo acompanhado pela equipe da Abrinq que coordena o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).

A equipe da Abrinq irá avaliar as ações desenvolvidas pela administração dirigidas
à criança e ao adolescente, no período 2017-2020. São várias etapas a serem cumpridas e relatórios que devem ser enviados periodicamente para que os prazos sejam respeitados e o PPAC seja munido de informações sobre as ações desenvolvidas em Poços de Caldas. O resultado sai em julho de 2020, quando os prefeitos selecionados nas categorias Reconhecimento Pleno, Boas Práticas e Destaque Nacional serão premiados em cerimônia que acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília. Esta será a sexta edição do Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

O prefeito ressaltou o trabalho já realizado pelo grupo de estudos e disse que, ao final do período, independente de premiações, “o importante é que o município terá um Plano Municipal voltado a este público tão importante, que são as nossas crianças”. A expectativa da equipe é concluir as etapas de elaboração do Plano já em 2019, que incluem uma audiência pública e aprovação do projeto final pela Câmara, para que seja colocado em prática no início de 2020.