Prefeito conferiu atividades realizadas no CEU

Prefeito assistiu a uma aula do projeto de alfabetização de idosos

O prefeito Sérgio Azevedo esteve, na última terça, 23, visitando as dependências do Centro de Esportes e Artes Unificado, o CEU, localizado no bairro Jd Itamaraty V, região leste da cidade. Pela manhã, acompanhou o Projeto de Balé, realizado por meio da Secretaria Municipal de Esportes e que atende aproximadamente 60 crianças até os 12 anos de idade com aulas gratuitas. As aulas acontecem todas as terças e quintas, de 9h às 11h.

No período da tarde, pode conferir as aulas de alfabetização para um grupo de idosos, com a professora Dalma Maria da Silva. Todas as terças, os idosos, moradores do Itamaraty, passam a tarde no CEU. Primeiro, na aula de alfabetização, depois, aula de artesanato no CRAS e logo a seguir, atividade física. Nos CRAS, a oficina de pintura acontece uma vez por semana, em cada unidade. É acompanhada pela psicóloga Márcia Freire. “Todas estas atividades têm por objetivo a socialização, o trabalho com a memória e a promoção da saúde. Uma vez por mês realizamos também um bingo, que eles adoram!”.

Sérgio Azevedo esteve acompanhado pelo coordenador do CEU, Anderson Santos. Ele conferiu ainda a nova sala de informática, o Telecentro, cujas aulas devem ser iniciadas na próxima semana, após a interligação das máquinas em rede. O projeto de Iniciação em Informática irá atender aos moradores do Itamaraty, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Também o teatro do CEU agora está totalmente equipado, com som, iluminação e novas cadeiras. “Todos os equipamentos foram adquiridos por meio de verba enviada pelo governo federal, já que o CEU é um projeto nacional”, informa Anderson.

Durante a semana, diversas atividades são realizadas no centro, como aulas de skate, malabares, hip hop, tênis de mesa, capoeira, judô, ballet, yoga, vôlei, artesanato, dentre outros. Para se inscrever, basta ir ao CEU ou ligar no 3697-2242 para mais informações.

Aos finais de semana também são realizados eventos dirigidos à comunidade. No próximo sábado, haverá uma ação do Outubro Rosa, promovida pelo Sest/Senat, com orientação para as mulheres, corte de cabelo, aulão de ritmos, pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para as crianças se divertirem. O evento acontece de 9h às 13h.

O local também sedia uma unidade do CRAS, o Centro de Referência em Assistência Social, que atende a 1.500 famílias dos bairros adjacentes. A estrutura ainda abriga ginásio poliesportivo , pista de skate e parquinho infantil.

Telecentro do CEU começa a funcionar na próxima semana