Prefeito decreta luto oficial pela morte do ex-combatente Gonçalo Colhado

Seu Gonçalo com o prefeito Sérgio Azevedo no desfile de 7 de Setembro

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 15, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira Gonçalo Colhado, de 96 anos. Ele estava internado desde a última terça-feira após apresentar problemas cardíacos. O prefeito Sérgio Azevedo decretou luto oficial de três dias.

Seu Gonçalo, como era conhecido na cidade, entrou para o Exército em 1942, alistando-se em Pouso Alegre. Posteriormente seguiu para o Rio de Janeiro e, em seguida, para o Nordeste, atuando na defesa do litoral brasileiro. “O município perde um grande homem, ex-combatente condecorado com a Medalha da Vitória pelo Ministério da Defesa”, destacou o prefeito.

Em Poços, seu Gonçalo abria todos os desfiles de 7 de setembro. Além da carreira no Exército, seu Gonçalo servidor do DME.