Prefeito destaca ações em prol do meio ambiente durante abertura de Congresso

Prefeito destacou plantio de árvores, coleta seletiva e conclusão da ETE

O prefeito Sérgio Azevedo enumerou as ações realizadas pela Prefeitura durante a abertura da 15ª edição do Congresso Nacional do Meio Ambiente, que aconteceu na manhã desta terça, 25, no Espaço Cultural da Urca. O evento é organizado pela GSC e pelo IF Sul de Minas campus Muzambinho e reúne 600 congressistas até a próxima sexta, 28.

“Poços é uma cidade privilegiada, a natureza foi muito generosa com o município. E nós temos a obrigação de manter, conservar e fazer Poços se desenvolver tendo sempre em mente conceitos de sustentabilidade”, destacou o prefeito. Ele informou ainda aos presentes as ações que estão sendo realizadas, como a nova coleta seletiva, que saltou de 1% para 10% em vinte meses da administração. Citou ainda a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto, que proporcionará à cidade tratar 100% de todo o esgoto coletado das residências; o plantio de 6 mil mudas de árvores com meta de chegar a 40 mil até 2020; a geração própria de água e luz, através de departamentos municipais; a terceirização dos pontos turísticos tendo a sustentabilidade como meta também neste setor; a realização de projetos para proteger as nascentes na zona rural do município, entre outros.

A abertura oficial do 15º Congresso de Meio Ambiente contou ainda com as presenças de Marcelo Bregagnoli, reitor do IF Sul de Minas campus Muzambinho, do diretor da mesma instituição, Renato Aparecido e também de Claudiomir Silva Santos, coordenador do congresso e também professor do IF, além do secretário municipal de Planejamento, Tiago Cavelagna e dos vereadores Lucas Arruda e Álvaro Cagnani . Durante a solenidade, houve homenagens aos precursores do congresso e também ao prefeito Sérgio Azevedo, pela parceria na organização dos eventos.

A programação completa do 15º Congresso Nacional do Meio Ambiente pode ser conferida em www.meioambientepocos.com.br

Abertura contou com apresentação do coral mirim da escola Sagrado Coração de Jesus. de Muzambinho