Prefeito inaugura nova sede do Serviço de Limpeza da Área Central

Nova sede funciona na rua Pernambuco, no antigo SAMU. Inauguração contou com a presença de secretários e servidores

O prefeito Sérgio Azevedo inaugurou, na manhã de segunda, 12 a nova sede do Serviço de Limpeza da Área Central (Selac), setor subordinado à Secretaria de Serviços Públicos. O endereço da nova sede é na rua Pernambuco, no antigo local do SAMU. Trinta servidores da varrição e limpeza terão o local como base, para guardar equipamentos, refeitório para realizar suas refeições e armários para guardar seus pertences, além de banheiros e cozinha. “Os servidores são parceiros da nossa administração e este local vai proporcionar melhores condições de trabalho para este setor, cujo trabalho é essencial para todos nós e também para a cidade”, destacou o prefeito durante a inauguração.

Sérgio Azevedo esteve acompanhado dos secretários de Governo, Celso Donato, de Administração, Ana Alice de Souza e Thiago Biagioni, da Secretaria de Serviços Públicos, além de José Benedito Damião , zelador da Zona Oeste e Rogerlan Silva, responsável pelo Selac.

Prefeito , secretário de Serviços Públicos e servidores fazem o descerramento da placa inaugural

Thiago Biagioni destacou a importância de um local adequado para os servidores do Selac. “Trata-se de um serviço fundamental, sendo Poços uma cidade turística que tem como um de seus destaques a limpeza de suas praças e ruas centrais. E são estes servidores os responsáveis por deixar nossa cidade limpa e agradável para todos, não só os turistas que nos visitam. Esta nova sede vem de encontro a uma demanda dos próprios servidores e também está inserida no projeto desta administração de reestruturar os locais de trabalho e proporcionar melhores condições, com compra de equipamentos e maquinários”.

A unidade de limpeza da área central funcionava de maneira provisória na antiga estação de trem. A Selac é responsável pela limpeza das ruas, varrição, capina de meio-fio e limpeza de bueiros. A inauguração faz parte da programação pelos 146 anos de Poços.

Equipamentos
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Publicos adquiriu, no final do ano passado, 50 roçadeiras, 20 carrinhos de coleta de lixo e 26 sopradores. Os servidores estavam há anos convivendo com defasagem no que diz respeito aos equipamentos operacionais. Esse fato, além de comprometer o trabalho diário, também levava à terceirização de algumas atividades. Com a aquisição de novas máquinas, a condição de trabalho do servidor melhora e o resultado disso é a uma melhor prestação de serviço à população.