Prefeito recebe homenagem da PRF por empenho em trazer delegacia de volta

Prefeito Sérgio Azevedo e o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de MG, José Henrique dos Santos

O prefeito Sérgio Azevedo recebeu na tarde desta quarta-feira (3), em seu gabinete, uma homenagem da Polícia Rodoviária Federal. O chefe do Executivo foi agraciado com uma placa pelo empenho e dedicação em efetivar o retorno da Delegacia de Polícia Federal de Poços de Caldas e também pelos esforços em prol da segurança pública na região.

Sérgio recebeu a placa das mãos do presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Minas Gerais (SINPRF-MG), José Henrique dos Santos.

A unidade local da delegacia da PRF havia sido extinta em maio de 2018 pelo Ministério Excepcional de Segurança Pública, junto com as delegacias de Caxambu e Frutal. A situação foi revertida em Poços e em Caxambu graças ao trabalho dos prefeitos e outras lideranças.

No dia 6 de novembro de 2019, um ano e seis meses após a extinção das delegacias, a portaria 249, publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, oficializou o retorno das estratégicas delegacias regionais de Poços de Caldas e Caxambu à estrutura organizacional da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais.