Prefeito recebe plano de ação da Secretaria de Serviços Públicos

Os dados entregues ao prefeito, se referem a futuras atividades da Secretaria e também a projetos anteriores; tudo está acompanhado de tabelas, gráficos e notas explicativas

O prefeito Sérgio Azevedo participou, nesta terça-feira (19), de reunião de trabalho na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, onde foram apresentados resultados obtidos nos dois últimos anos e uma gama de projetos programados para 2019. O encontro, realizado durante toda a parte da manhã, contou com a participação do titular da pasta, Thiago Biagioni, e dos coordenadores setoriais.

As apresentações se seguiram com explanações particularizadas sobre as atividades realizadas, os avanços conseguidos e as necessidades materiais e estruturais para conseguir cumprir os serviços de rotina como corte de vegetação, poda de árvores e limpeza urbana em todos os bairros e também o cronograma futuro.

Sérgio fez breve relato dos problemas financeiros do município e disse que nunca a cidade esteve numa situação tão complicada. O prefeito ressaltou, porém, que a união das equipes da Secretaria, num mesmo objetivo, tem trazido grandes resultados nos trabalhos de manutenção da cidade, inclusive, propiciando economia de recursos para os cofres públicos. “Vocês estão de parabéns pelo que estão conseguindo realizar”.

Biagioni, entregou ao prefeito os relatórios produzidos pelos respectivos setores e um completo com informações gerais da Secretaria. De acordo com ele, só depois de dois anos foi possível produzir um trabalho tão detalhado. “Agora, o executivo tem em mãos e pode acompanhar todas as ações previstas para 2019”, comentou.

Os dados compilados se referem as atividades da Secretaria e estão acompanhados de tabelas, gráficos, notas explicativas etc. O cronograma propõe ações como a criação de parques infantis, reforma e construção de praças e calçadas, revitalização de escadões e pontes e a implantação do projeto de Arborização Urbana. O futuro do aterro controlado foi citado no encontro, como também o projeto para a colocação de placas de identificação de ruas, em todos os bairros, e a estruturação da fiscalização de posturas.

Foram apresentadas, ainda, ações necessárias para melhorar o Cemitério da Saudade, como pintura interna e externa, troca de pisos, realização de projetos elétrico e hidráulico e a aquisição de veículos funerários. Também está na programação a modernização das salas de velórios, da zona oeste, com a instalação de tapetes e painéis novos, e a ampliação do velório da zona sul.

Participaram da reunião os coordenadores, da Divisão de Parques e Jardins, da Divisão de Limpeza Urbana e das zeladorias das regiões leste, oeste e sul. Também compareceram os responsáveis pelos setores, de Serviço de Limpeza da Área Central (Selac), de Meio Ambiente, da Funerária, Cemitério da Saudade e Velórios e da Fiscalização de Posturas.