Prefeitura busca parcerias para Programa Prontidão em Ação

Estádio Prontidão está localizado na região sul da cidade. Prefeitura busca parceiros para sua manutenção

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, lançou edital de chamamento público para firmar termo de cooperação relativo ao Programa Prontidão em Ação. A ideia é buscar, junto à iniciativa privada, parceiros para manutenção do espaço físico e posteriormente fomentar a realização de eventos esportivos no estádio João Batista Gonçalves, popularmente conhecido como Prontidão, localizado no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira.

Os interessados devem protocolar suas propostas até às 17:30h do dia 28 de novembro, na sede da Secretaria de Esportes, localizada à rua São José, 345, bairro Country Club. O Edital poderá ser adquirido na própria Secretaria ou acessado no site da Prefeitura, no Diário Oficial do Município, edição 312 publicado no dia 19/11. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-2334.

O programa visa buscar empresas ou associações para a manutenção do espaço esportivo. A ação integra também o Programa Campo de Futebol para Todos. Em contrapartida, a empresa poderá afixar placas de publicidade, conforme legislação municipal em vigor.

Paulista quer ampliar parcerias com iniciativa privada

A Secretaria de Esportes já firmou parcerias para a realização de eventos, por meio de editais de Chamamento Público, como na corrida Volta ao Cristo, o Mulheres em Ação e os Jogos Solidários. Esta será a primeira vez que se busca parceria para a manutenção de espaços físicos. “Durante este ano, conseguimos muitas parcerias para eventos, demonstrando o comprometimento das empresas locais. Agora esperamos alcançar sucesso também nesta iniciativa do Estádio Prontidão. Mais do que parceiros, queremos que as empresas criem vínculos com as comunidades do entorno destes espaços”, informa o secretário Wellington Guimarães, o Paulista.

Hoje, o Estádio Prontidão, abriga projetos como escolinha de futebol para crianças e cricket. Com a parceria, a Secretaria pretende promover campeonatos e outras atividades no local, favorecendo a prática de esportes na comunidade e promovendo a saúde da população.