Prefeitura conclui primeira etapa de obras na Rua 2 do DI

A Prefeitura já concluiu a implantação da galeria principal de águas pluviais da Rua 2 do Distrito Industrial. Os investimentos somam aproximadamente R$ 330 mil nesta primeira fase, com 230 metros de tubulação, com diâmetro entre 0,80 e 1,20m. As obras de infraestrutura da via tiveram início no mês passado e a previsão é que todo o projeto esteja concluído em meados de outubro, com custo total de R$ 1,5 milhão.

Além das galerias, o projeto prevê também a compactação do terreno, colocação de meio-fio, sarjeta e a pavimentação asfáltica do trecho. A obra está sendo executada pela Construtora Etapa, empreiteira vencedora do processo licitatório.

De acordo com informações da equipe técnica da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, o serviço está em ritmo acelerado e, se não houver nenhuma intercorrência, a entrega das benfeitorias deve ser feita antes mesmo do prazo previsto no cronograma, que é o mês de novembro.

As obras integram os termos do protocolo firmado entre a Prefeitura e o grupo Frooty Brasil. Os serviços estão sendo executados na parte leste da via, local onde está instalada a Frooty, maior empresa de açaí processado do país. A Frooty está em fase operacional de testes, com inauguração prevista para o final deste ano.