Prefeitura define programação da Virada à Mineira

Evento acontece de 21 a 23 de abril em vários locais da cidade

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação da 2ª edição da Virada à Mineira. O evento vai acontecer entre os dias 20 e 22 deste mês, com shows e outras atrações em vários pontos da cidade. A programação inclui tributos a Elis Regina, Clube da Esquina, Cartola e Belchior, shows do 2º DP e da Orquestra Filarmônica de Viola Caipira, contação de histórias, teatro e o retorno da Composição Ferroviária.
As atrações vão acontecer em locais como o Museu Histórico e Geográfico, Parque José Affonso Junqueira, Estação Mogiana e rua São Paulo. Segundo o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, a Virada à Mineira dá espaço aos artistas locais e é uma opção cultural a poços-caldenses e turistas no fim do mês de abril.
“A Virada à Mineira vem com o sentido de poder fomentar ainda mais a cultura e os projetos artísticos aqui da cidade e todo esse potencial existente. Vamos entregar à população apresentações culturais de grande valor, incentivando os artistas locais”, disse.
Composição Ferroviária
Abrindo sua quinta temporada, o projeto Composição Ferroviária recebe Simone Guimarães, no dia 22, às 10h, como parte da Virada. Além do show, a cantora também oferece ao público a Oficina Canto e Dramatização, que será realizada no Conservatório Musical, no sábado (21), às 14h.
Cabine Literária
A Cabine Literária, espaço dedicado à leitura da rua São Paulo, vai receber um evento de contação de histórias infantis e um de poesias, ambos no dia 21.
Veja a programação completa:
Dia 20 – Sexta-feira
15h – “Alice no País do Sertão” – Museu Histórico e Geográfico
20h – “Só de Minas” – Estação Ferroviária
20h- “Os Sonhos Não Envelhecem” – Tributo ao Clube da Esquina – IMS/Casa da Cultura
Dia 21 – Sábado
10h – Bando Nuclearte – Rua São Paulo
10h30 – Grupo Revoada – Música instrumental mineira – Café Concerto (Parque José Affonso Junqueira)
11h – “Entre Folias e Poesias: Resgatando Raízes” – Cabine Literária
11h30 – “Ouro de Minas – Rua São Paulo
12h – “Belchior – Apenas um Rapaz latino-americano” – Café Concerto  (Parque José Affonso Junqueira)
13h – Tributo Cartola – “Pranto de Poeta” – Rua São Paulo