Prefeitura distribui mudas frutíferas para comemorar a entrada da Primavera

A prefeitura distribuiu cerca de 1.500 espécies frutíferas no Dia da Árvore’

A Primavera, começou na madrugada desta segunda-feira, às 04h50. Para comemorar a entrada da mais bela estação do ano, a prefeitura promoveu, antecipadamente, no Dia da Árvore, sábado (21), a distribuição de cerca de 1.500 espécies frutíferas. Muita gente, que passou pela esquina da rua Assis Figueiredo com Prefeito Chagas, de manhã, escolheu uma muda e levou para casa.

Todos queriam saber detalhes sobre a forma de cultivo das espécies.

Idosos, adultos, jovens e crianças, também quiseram saber mais detalhes sobre as espécies. A garota Beatriz, foi uma que recebeu a plantinha das mãos do prefeito, Sérgio Azevedo. Ele esteve no local, no meio da manhã, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, e de servidores da Divisão de Parques e Jardins.

Todas as espécies distribuídas foram produzidas pelo Horto Municipal Armando Mendes, órgão com 87 anos de existência. As pessoas também foram orientadas pelos servidores da prefeitura sobre as formas de cultivo de cada planta.

O objetivo da prefeitura com a ação, é estimular o plantio das espécies e, dessa forma, contribuir para a recuperação do meio ambiente em todas as regiões da cidade.

Servidores do Horto Municipal, que distribuíram as mudas

Servidores do Horto Municipal, que distribuíram as mudas na área central