Prefeitura e Caldense recuperam gramado do Ronaldão

As adaptações serão providenciadas em conjunto pela prefeitura e a Caldense

O gramado do Estádio Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão) está passando por serviços de recuperação, visando o início do próximo Campeonato Mineiro, marcado para ter início em 17 de janeiro de 2018. Os trabalhos estão sendo realizados pela prefeitura, responsável pela praça esportiva, em parceria com a Associação Atlética Caldense.

Ontem, terça-feira (5), o Ronaldão foi vistoriado pela Federação Mineira de Futebol. O representante da entidade, Hilário Félix dos Santos Júnior, esteve no local acompanhado do secretário de Esportes, Wellington Guimarães (Paulista), e do vice-presidente da Caldense, Marcelo Sales.

Hilário observou as condições do gramado e sugeriu melhorias para que o campo esteja em boas condições até o início da próxima temporada. Algumas, segundo ele, são importantes para que a praça esportiva obtenha todos os laudos necessários para abrigar a competição estadual.

As adaptações serão providenciadas em conjunto pela prefeitura e a Caldense. Paulista reconhece que o gramado precisa de um investimento financeiro maior para se manter em boas condições. De acordo com o secretário, isso no momento não é possível, porém, “vamos buscar soluções para recuperar o gramado em tempo hábil para jogos no próximo ano”.

Salles afirmou que a Caldense vai providenciar uma máquina descompactadora para corrigir as imperfeições do gramado e também colocar fertilizante para fortalecer a grama. Na avaliação do vice-presidente, o gramado é antigo e está desatualizado, porém, tudo será feito para deixar o local o mais próximo possível do ideal para utilização nos jogos