Prefeitura garante distribuição de kits escolares

Reunião com representantes das papelarias foi realizada na última sexta-feira

A distribuição do Vale Educação, que assegura material escolar para os aproximadamente 20 mil alunos da rede municipal de ensino de Poços de Caldas, será realizada nas próprias escolas ou centros de educação infantil municipais, de acordo com a programação de cada unidade.

Para 2020, até o momento quatro estabelecimentos assinaram o aditivo contratual para a entrega dos kits escolares: Papelaria Vitória, Karambollas, Real e Brinquedão. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Azevedo na última sexta-feira (6), durante reunião com os representantes dos estabelecimentos comerciais, realizada na Secretaria Municipal de Governo e no gabinete, que contou também com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, da adjunta Daniela Volpi, do secretário de Governo, Celso Donato e da secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza.

O kit escolar contém os materiais necessários para o ano letivo de 2020, de acordo com as necessidades de cada nível de ensino. Os itens que compõem os kits escolares são os mesmos em relação à descrição e quantitativo de 2019. Serão distribuídos mais de 19 mil kits aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, desde a educação infantil até o ensino médio, com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

“O kit escolar representa tranquilidade para as famílias, que não precisam gastar com o material escolar dos filhos matriculados na rede municipal, além de garantir também produtos de qualidade e adequados para cada faixa etária”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

Papelarias que já assinaram a renovação do credenciamento para 2020:

Papelaria Karambollas – Endereço: Av. Eduardo Luciano Marras, 10 – Conjunto Habitacional.

Papelaria Vitória – Endereço: Avenida Antônio Togni, 1999 – Loja 2 – Vila Cruz.

Brinquedão – Endereço: Rua Assis Figueiredo, 1309 – Centro.

Papelaria Real – Endereço: Rua Marechal Deodoro, 488 – Centro.