Prefeitura inaugura nova iluminação do trevo na divisa com SP

Obra foi realizada pelo DMED, com investimentos de aproximadamente R$ 70 mil

O prefeito Sérgio Azevedo inaugura , na noite desta quinta, 11, nova iluminação do trevo do bairro Vila Brasil de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Marco Divisório, por fazer a divisa entre os estados de MG e SP. A nova iluminação é composta por luminárias de LED 200W (luz branca), que substituiu o antigo sistema de lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela). A troca das lâmpadas e a revisão de toda a instalação elétrica do local foram realizadas pelo DMED, com investimento de aproximadamente R$ 70.000,00.

O sistema de iluminação que havia no trevo do Marco Divisório, no Posto Fiscal situado à BR-267, foi construído pelo DER MG e estava sem funcionar há vários anos, apresentando defeitos nas instalações elétricas e luminárias. Após diversas tratativas, foi realizada uma cessão de uso e manutenção do referido sistema de iluminação, que possibilitou a intervenção do DMED.

O sistema de iluminação de LED é o que há de melhor atualmente no mercado, além da redução de consumo de energia, as luminárias de LED possuem uma longa vida útil, o que reduz significativamente o índice de manutenção, alta eficiência em iluminância e ecologicamente correta. Por se tratar de uma iluminação sólida não possui metais nocivos ao meio ambiente, ao contrário de todas as lâmpadas de descarga, que são compostas por multi vapores metálicos, dentre eles o mercúrio.

Trevo se localiza na divisa entre Poços e Águas da Prata