Prefeitura leva asfalto à região rural

Serra da Ditinha asfalto 5

Autoridades conversam com o produtor Pedro Pereira Gonçalves, que se diz muito satisfeito com a obra

A Prefeitura de Poços está realizando obras de asfaltamento de estrada vicinal na região denominada Serra da Ditinha/Fazenda da Serra, localizada entre Poços e Bandeira do Sul. A Secretaria Municipal de Obras já realizou a terraplanagem e está concluindo a aplicação de lama asfáltica em um trecho de 1,5 Km de extensão, com investimento de R$ 175 mil. Neste mesmo trecho, o DME já havia instalado postes de iluminação, no ano passado, contribuindo para a segurança no local.

A comunidade rural da Serra da Ditinha é composta por aproximadamente 20 famílias de agricultores, com produção baseada em café, leite e gado de corte. “O asfalto será de fundamental importância para o escoamento desta produção, por se tratar de estrada em declive, que dificulta muito a passagem de carros e caminhões, principalmente em dias de chuva”, destacou o prefeito, durante visita à obra, na manhã de terça, 19, acompanhado pelo vereador Alvaro Cagnani e pelo secretário de Obras, Luis Fernando de Mattos Cortezano. A estrada também dá acesso às comunidades Souza Lima e Zanetti.

A iluminação pública foi inaugurada em novembro do ano passado e conta com 23 postes. Além de proporcionar maior segurança, contribui também para o transporte escolar rural, utilizado pelos moradores, também no período noturno. A DMED investiu R$ 25 mil no projeto, um grande investimento de iluminação pública em área rural.

Serra da Ditinha asfalto 2

Prefeitura investe R$175 mil no asfaltamento do acesso à comunidade Serra da Ditinha. Obra deve ser concluída até o final do mês