Prefeitura realiza concorrência para concessão de lotes com benfeitorias na zona sul

Processo foi conduzido por uma comissão específica, composta por servidores das Secretarias de Administração e Gestão de Pessoas e Promoção Social

Os inscritos no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) que nunca foram contemplados com unidades habitacionais participaram, nesta sexta-feira (21), no auditório do Instituto Federal do Sul de Minas, da concorrência pública para concessão de lotes com benfeitorias, localizados nos bairros Jardim Esperança II e III, São Sebastião II e Vila Matilde.

57 inscritos puderam participar da concorrência

Pelo edital 002/2018, a abertura das propostas estava inicialmente marcada para 10 de outubro, mas devido a problemas técnico-operacionais que impediram a realização de trâmites documentais exigidos pelo edital, a data foi prorrogada para o dia 21 de novembro.

“São lotes cujas obras foram abandonadas pelos beneficiários e, por isso, revertidos para o município. Com a nova destinação, os inscritos que ainda não tinham sido contemplados poderão adquiri-los e retomar as construções”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins.

Foram 115 interessados, dos quais 57 apresentaram a documentação exigida em edital e puderam participar da concorrência. Cada interessado pôde apresentar somente uma proposta, devendo escolher o lote de sua preferência entre os 12 imóveis já com benfeitorias ofertados, sendo nove no Jardim Esperança III e um em cada um dos bairros Jardim Esperança II, São Sebastião II e Vila Matilde.

O processo foi conduzido por uma comissão específica, composta por servidores das Secretarias de Administração e Gestão de Pessoas e Promoção Social, que verificaram toda a documentação entregue, com a posterior abertura das propostas.