Prefeitura realiza trocas de galerias no Jd Kennedy

As obras já estão em fase final, restando apenas 20% para conclusão

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a troca de galerias de águas pluviais no bairro Jardim Kennedy 1, na região sul da cidade . A obra, com valor de R$ 380 mil reais, está a cargo da construtora Etapa, vencedora de licitação.

As obras já estão em fase final, restando apenas 20% para conclusão. Estão sendo substituídas galerias pluviais com diâmetro de 40 cm por outras de 80 cm, chegando até a um metro, em alguns trechos.

O local sofreu com uma grande inundação em 2018, consequência de fortes chuvas. “Estive aqui no ano passado, durante a enchente, e me comprometi com a população que iria resolver este problema. Apesar das dificuldades financeiras, conseguimos executar esta obra, em benefício da comunidade”, informa o prefeito Sérgio Azevedo.

A substituição acontece em um trecho de 340 metros, na parte alta do bairro, próximo à fábrica da Alcoa. De acordo com previsão da Secretaria de Obras, os trabalhos devem ser concluídos em 15 dias.

Após, será executado novo asfalto no local. Como preparação para o período chuvoso, o bairro recebeu também serviços de limpeza de boca de lobo e também dos córregos que cortam o local.