Prefeitura vai distribuir mudas frutíferas neste sábado Dia da Árvore

Neste sábado (21), Dia da Árvore, a prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promoverá blitz ambiental, a partir das 9h30, na área central da cidade, na esquina das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas. Serão distribuídas à população, diversas espécies de mudas frutíferas, produzidas pelo Horto Municipal Armando Mendes, órgão com 87 anos de existência.

A ação, promovida pela Divisão de Parques e Jardins (DPJ), faz parte da programação do projeto de Arborização Urbana, que tem início também neste sábado, 8h, com o plantio de espécies na rua Alagoas, na área central.

A prefeitura busca, com a iniciativa de doar mudas frutíferas à população, estimular o plantio de espécies em áreas verdes e de preservação e, dessa forma, contribuir para a recuperação do meio ambiente em todas as regiões da cidade. Durante a distribuição de mudas, as pessoas também serão orientadas, como e onde fazer o plantio das espécies.

A Primavera, estação das flores, começa, às 04h50, madrugada do dia 23, próxima segunda-feira.