Procon alerta comerciantes sobre golpe em nome do órgão de defesa do consumidor

Órgão de Defesa do Consumidor alerta que não comercializa produtos

O Procon de Poços de Caldas recebeu, nesta quinta-feira (18), denúncias de que pessoas estariam visitando o comércio local e se identificando como fiscais do órgão para coagir os empresários a comprarem exemplares do Código de Defesa do Consumidor e de placas de uso obrigatório.

A assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares, ressalta que o órgão não realiza qualquer tipo de venda ou comercialização de produtos. Ela informa, ainda, que as versões para impressão do Código de Defesa do Consumidor e das placas de uso obrigatório estão à disposição para download gratuito, no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br, no banner PROCON).

Até o momento, o Procon já registrou 5 lojistas que teriam recebido a visita dos falsos fiscais. “Caso verifique a situação relatada, chame imediatamente a Polícia Militar pelo 190”, recomenda a assessora jurídica.