Profissionais de Segurança e Salvamento começam a ser vacinados

Os Profissionais da Força de Segurança e Salvamento começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (07). A imunização deste público foi possível devido ao envio de doses nesta semana.

Inclui-se em Profissionais de Força de Segurança e Salvamento: Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis e Guarda Municipal.

Neste primeiro momento, o município recebeu 42 doses destinadas a esse público, o que representa 6% da estimativa total. A vacinação acontece na sala de Vacina da Policlínica, UBS Jd. Country Club e UBS Regional Leste.

Em reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e os responsáveis pelas instituições, ficou definido que as instituições serão responsáveis em elencar por ordem de prioridade o efetivo a ser vacinado de acordo com a remessa distribuída.

Cabe esclarecer que todos os profissionais de Segurança e Salvamento serão contemplados com a vacina. A ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade das doses recebidas do governo estadual.