Projeto de Contação de Histórias contempla mais de 1.600 alunos da rede municipal

Mais de 1.600 alunos da rede municipal de ensino receberam o projeto “Contação de Histórias”, uma parceria da Secretaria de Educação com o SESC, unidade de Poços de Caldas. Ao todo, oito escolas municipais e nove unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ) foram contempladas com um espetáculo direcionado a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Receberam o espetáculo as escolas municipais Professor Júlio Bonazzi, Pedro Affonso Junqueira, Wilson Hedy Molinari, Vitalina Rossi, José Mamud Assan, Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Raphael Sanches e José Avelino de Melo e as unidades do PMJ do Parque Pinheiros, Centro Social Urbano, AABB Comunidade, Vilas Unidas, Marco Divisório, São Sebastião, João Monteiro, São José e Santa Maria.

E.M. Vitalina Rossi foi uma das 8 escolas contempladas

As apresentações foram realizadas de 15 a 19 de outubro, nos períodos da manhã e tarde, com aproximadamente 45 minutos de duração. Direcionada ao público infantil, a contação de histórias é uma ação de valorização da literatura e de incentivo à leitura, que tem por objetivos auxiliar na disseminação da literatura oral e na formação de leitores. Fábulas, contos populares ou folclóricos, contos e cantigas infantis foram contemplados nesta atividade, que incentiva o hábito à leitura e desperta a imaginação, a criatividade, a atenção e a escuta, assim como auxilia no desenvolvimento e gosto pela leitura.

“A Secretaria de Educação tem investido em parcerias que agregam valor à prática educativa na rede municipal, oferecendo às unidades projetos e iniciativas que incentivam a criatividade e o gosto pela leitura”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.