Projeto “Nosso Bairro está de Volta” chega à praça do Vila Nova

Obras do projeto “Nosso Bairro está de Volta” chegam para revitalizar a praça do Vila Nova

O projeto “Nosso Bairro está de Volta”, da Prefeitura, inicia segunda fase de revitalizações, na Praça Costa e Silva, na comunidade do Vila Nova/zona leste. A área de lazer, localizada próxima à rua Mário de Paiva, terá novo paisagismo, com a troca do gramado, plantio de novas espécies vegetais, rampas de acesso, melhor iluminação, mais bancos e banheiros reformados.

O secretário Municipal de Serviços Públicos (SMSP), Thiago Biagioni, informa que no projeto paisagístico serão utilizadas espécies adequada, em acordo com o que sugere o Plano Diretor de Arborização do município, em razão das calçadas. Segundo ele, plantas e flores são todas do Viveiro Municipal, um projeto de mais de ano que tem total apoio do prefeito, Sérgio Azevedo. “As mudas têm sido utilizadas para a revitalização e criação de novos canteiros e jardins em todos os bairros da cidade”, explicou.

Biagioni ressalta que a preocupação com o plantio de espécies adequadas já vem ocorrendo e, com o início do projeto “Nosso Bairro está de Volta”, tem sido intensificado em todas as regiões de Poços. Na praça do bairro São José, local restaurado e entregue à população recentemente, já houve esta preocupação.

A Praça Costa e Silva ganhará nova área de convivência com pergolado. O local ao lado, para jogos de mesa, ficará maior e o ponto de ônibus, em frente, será melhor localizado. O parquinho infantil e a academia ao ar livre, terão os espaços reprogramados e serão protegidos por telas no entorno.

O parquinho do Vila Nova, o segundo mais antigo de Poços, terá todos os equipamentos reformados, da mesma forma como aconteceu com os do Parquinho Darcy Vargas, na área central, o primeiro inaugurado na cidade, na década de 1950, que foi restaurado e entregue à população no final de maio.

A coordenação da Divisão de Parques e Jardins, da SMSP, informa que um grupo de 15 trabalhadores trabalha diariamente na Praça Costa e Silva. De acordo com ele, a previsão é do plantio de mais ou menos 15 árvores na área de lazer.

Outras intervenções estão previstas para o local, com a participação do DME Distribuição, Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto, Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, e de outras secretarias municipais. Dentre os serviços previstos, estão a restauração do bebedouro, a troca total da iluminação e a pintura da sinalização de trânsito. A previsão é que as obras estarão concluídas no início das férias de julho.