Projeto “Nosso Bairro está de volta” chega ao Santa Rosália

Nosso Bairro está de Volta vai recuperar áreas de lazer e esporte no Santa Rosália

As obras para revitalização e recuperação de áreas de lazer e esporte, no bairro Santa Rosália, começaram nesta semana.

No complexo ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, o parquinho infantil, inaugurado em 1982, vai ser todo remodulado e será implantada uma academia ao ar livre.

Quadra será revitalizada e iluminada

A quadra também vai ser recuperada e iluminada. Em todo o entorno desse complexo de lazer, as calçadas serão revitalizadas, a iluminação toda será reforçada e árvores já estão sendo podadas. “ O pessoal do Santa Rosália há tempos pedia por essas melhorias. Vamos proporcionar um ambiente mais bonito e seguro para a comunidade”, declarou José Benedito Damião, secretário adjunto de Obras.

Prefeito Sérgio e PM conversam com moradores

Uma das principais reivindicações dos moradores do bairro é sobre a segurança. Nesta semana, o prefeito Sérgio Azevedo e polícia militar estiveram no Santa Rosália, conversaram com a população, e medidas serão tomadas para reforçar o policiamento na região. Ruas que dão acesso à Serra do São Domingos vão passar por limpeza e irão receber nova iluminação.

Outro ponto do bairro muito utilizado pelas pessoas é a área de lazer ao redor do  Poliesportivo Vereador José Isaías de Araújo Quinha, que já está com pintura nova na quadra.

Veja o antes e depois:

O campo de futebol e a pista de caminhada serão revitalizados e iluminados. Neste local também será implantada uma academia de ginástica ao ar livre. O bairro ainda vai ganhar um fontanário que será instalado em frente ao Centro Operacional do DMAE, na rua  Rua Sebastião Tomas de Oliveira. “ As obras no Santa Rosália devem ser concluídas em 30 dias. O projeto “Nosso Bairro está de Volta”, segue depois para os bairros Monte Verde, Jardim São Paulo e Santa Rita”, concluiu Damião.