Projeto oferece atividade física, banhos termais e acompanhamento multidisciplinar a idosos

Encerramento contou com aula especial de Tai Chi Chuan

Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (12), na Praça dos Macacos, o encerramento do primeiro período do projeto Melhor Idade, desenvolvido pelo Balneário Mário Mourão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e projeto Poços Ativa, da Secretaria Municipal de Esportes. A festividade de encerramento teve café da manhã especial e aula de Tai Chi Chuan com o professor convidado Flávio Zanetti, da Academia da Coopoços.

O projeto atende 60 idosos, que fizeram inscrição e foram selecionados após triagem médica. Eles participam de atividades físicas e fazem banhos no Balneário Mário Mourão, com acompanhamento de equipe multidisciplinar formada por médico e educadora física. As atividades retornarão em janeiro, contando também com acompanhamento de nutricionista.

No início do projeto, em agosto, os idosos passaram por uma série de exames. “Agora, vamos refazer os exames para avaliar se houve melhora em questões como colesterol, diabetes e triglicérides”, explica a chefe do Departamento de Serviços Termais, Sharlene de Carvalho Morais.

Ela destaca que as atividades programadas foram aumentando de intensidade de acordo com a evolução da turma. As atividades físicas são realizadas as segundas e quartas-feiras e os banhos são realizados as quintas e sextas. “Assim, os idosos se mantêm ativos durante praticamente toda a semana”, destaca Sharlene. Na medida em que surgem novas vagas os idosos vão sendo chamados, de acordo com a fila de espera.

O Balneário Mário Mourão funciona na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos). O telefone é o 3697-2316.

Idosos realizam atividade física na Praça dos Macacos