Projeto Ubumnyama debate consciência negra nas escolas municipais

Escola Municipal Wilson Hedy Molinari é a primeira a receber o projeto

Teve início nesta segunda-feira (22), o projeto “Ubumnyama”, desenvolvido pela Comunidade Afro Dandara, com apoio da Secretaria de Educação, em quatro escolas municipais.

O projeto traz como tema principal a “Consciência Negra”, abordando a superação de preconceitos, a valorização da influência afro na formação da identidade brasileira e a promoção da diversidade racial e cultural.

Serão dez encontros com alunos do Ensino Fundamental, até a próxima sexta-feira, 26 de outubro, com duração de um módulo-aula. Foram contempladas com o projeto as escolas municipais Wilson Hedy Molinari, José Raphael dos Santos Netto, Raphael Sanches e Vitalina Rossi.

“A rede municipal está sempre aberta a iniciativas que enriqueçam os conteúdos abordados, especialmente na promoção da diversidade”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.