Promoção Social realiza balanço das ações e traça metas para 2019

Servidores da Secretaria Municipal de Promoção Social participaram, na tarde da última quinta-feira (20), de uma reunião geral, no auditório do IFSULDEMINAS. Profissionais de todos os setores e serviços oferecidos pela Promoção Social estiveram no encontro, coordenado pela titular da pasta, Luzia Teixeira Martins.

“A ideia foi reunir em um mesmo espaço todos os trabalhadores, que atuam de forma direta ou indireta nos nossos serviços, em um mesmo momento para que pudéssemos trocar experiências e falar sobre todo o serviço que é realizado pela Promoção Social na cidade, que vai desde o atendimento na Proteção Básica, Média e Alta Complexidade e instituições parceiras, para fazermos um balanço do trabalho realizado e 2018”, ressalta a secretária.

Ela destaca que a atuação da secretaria permeia vários espaços e, por isso, é fundamental que os atores envolvidos nos processos estejam em consonância para realizar ações mais efetivas, de acordo com a realidade socioassistencial.

A secretária também informou que o encontro apresentou as metas para 2019, com ações prioritárias que devem ser desenvolvidas dentro da política de assistência social. “A ideia é que todos possam participar efetivamente do planejamento, em uma gestão compartilhada e democrática”, finalizou.

“Nosso objetivo foi apresentar o trabalho executado ao longo do ano por cada um dos serviços, de maneira que nossa equipe possa conhecer também as ações dos outros setores, possibilitando uma visão mais ampla da proposta que vem sendo construída desde o ano passado”, destaca o coordenador de Vigilância Social, Nelson Maure.