Público-alvo do Restaurante Popular continua pagando R$ 2 na refeição

Secretaria de Promoção Social vai fornecer uma carteirinha do restaurante às pessoas de baixa renda

As pessoas de baixa renda vão continuar almoçando diariamente por R$ 2 no Restaurante Popular. A Secretaria de Promoção Social vai fornecer uma carteirinha para os frequentadores que precisam almoçar no restaurante.

Para ter acesso à carteirinha, será necessário estar inscrito no programa Bolsa Família. Aposentados que recebem um salário-mínimo também vão receber a carteira do estabelecimento para ter acesso ao desconto. O documento poderá ser retirado em qualquer unidade do Cras – Centro de Referência de Assistência Social.

A medida passa a valer no dia 1º de dezembro e visa priorizar o investimento público, uma vez que o município encontra-se em situação de emergência financeira por falta de repasses do governo estadual. Segundo o prefeito Sérgio Azevedo, a economia gerada com essa medida, cerca de R$ 1,5 milhão por ano, vai proporcionar a construção de uma nova creche, priorizando o investimento em educação no município.

Os demais usuários do Restaurante Popular vão pagar R$ 5,50, custo normal da refeição. Atualmente, o frequentador paga R$ 2 e a Prefeitura completa o restante, R$ 3,50. Quem estiver desempregado poderá receber a carteirinha ao cadastrar-se no Bolsa Família.

Já as pessoas em situação de rua têm acesso a três refeições gratuitas no Centro Pop, e a cinco nas entidades conveniadas que as acolhem.

Durante este mês, os usuários serão orientados sobre as novas regras no próprio restaurante. Outras informações podem ser obtidas nos Cras distribuídos pela cidade: Cras Centro (3697-2240), Cras Leste 1 (3713-6098), Cras Leste 2 (3697-2242), Cras Oeste (3697-4230), Cras Sul (3697-2855), Cras Sul Apoio (3715-7912) e Cras Sul Apoio 2 (3697-2632).

O Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira funciona de segunda a sábado, das 11h às 14h, no pátio do Mercado Municipal.