Regiões Sul e Oeste recebem campanha de vacinação antirrábica neste final de semana

Podem ser vacinados fêmeas e machos com mais de 3 meses de vida

No sábado, 22, e no domingo, 23, tem continuidade a Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos na zona urbana. No primeiro dia, a ação será em nove pontos da zona Sul e no segundo dia, em 11 endereços da zona Oeste. Podem ser vacinados fêmeas e machos, a partir dos três meses de vida.

Alguns cuidados devem ser observados para garantir mais tranquilidade e segurança, tanto aos animais, quanto aos seus donos. “Pedimos que os gatos sejam levados em caixas de transporte para evitar a fuga. Os cães devem estar em coleiras. Recomendamos ainda que se possível, animais maiores ou mais ariscos não sejam levados por crianças ou idosos, que normalmente têm mais dificuldade em fazer o controle. Pedimos que a carteira de vacinação, quando houver, seja levada para a atualização. Do mais, contamos com a participação da população para que a gente consiga vacinar o maior número de animais”, orientou o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago.

Quem perder a vacinação do final de semana, pode levar o bichinho de estimação a dois pontos fixos que atendem durante a semana: o Hospital Veterinário da PUC – Pontifícia Universidade Católica e a AAPA – Associação de Amigos e Protetores dos Animais, na zona Sul.

Na zona urbana, a Campanha teve início no final de semana passado, quando 5.905 animais foram vacinados. A mobilização termina no sábado, 29, com vacinação na região Central. Na área rural, a vacinação está sendo feita durante a semana, por equipes da Vigilância Ambiental, diretamente nas propriedades. “No final de semana passado, acompanhei o trabalho das equipes nos pontos de atendimento da zona Leste. A população atendeu ao nosso apelo e o número de animais vacinados foi maior em relação ao primeiro final de semana da campanha, em 2017. Contamos com esta participação também, da população das regiões sul e oeste neste segundo final de semana de campanha”, afirmou Flávio Togni de Lima e Silva, secretário de Saúde. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5952 e 3697-5977.

A 31ª Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Secretaria de Saúde, através das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, tem a parceria da PUC Poços de Caldas e o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Esportes, Educação, Defesa Social e Promoção Social; da AAPA; do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária; da Paróquia São Judas Tadeu e da Empresa Circullare.

Confira os postos e os horários de vacinação para o próximo final de semana:

Região Sul – 22 de Setembro – Sábado
Horário: 08h às 11h30 e 13h às 16h30 CEI Parque das Nações – Avenida Portugal, 970 – Parque das Nações
UBS Regional Sul – Rua Antônio Marinoni, 125 – Bairro São Sebastião
Hospital Margarita Morales – Praça do Hospital – Conjunto Habitacional
UBS Kennedy II – Rua Estanho, 151 – Jardim Kennedy II
UBS Kennedy I – Rua Pirita, 116 – Jardim Kennedy I
UBS Esperança – Rua Lázaro de Lima, 280 – Parque Esperança II
Praça – pista de skate – ao lado da agência da Caixa Econômica Federal – Conjunto Habitacional

Horário: 08h às 11h30
UBS São Bento – Rua Benedicto Lopes Buono – 375 – Jardim São Bento

Horário: 13h às 16h30