Você está em:

Revitalização da Praça D. Pedro 2º vai ser entregue nesta sexta

Inauguração vai ser às 19h

 Nesta sexta-feira (21), às 19h, acontece a entrega da primeira etapa da obra de reforma e requalificação da Praça Dom Pedro 2º. O lado esquerdo do local, que abriga as fontes de água sulfurosa e o Balneário Mário Mourão, teve o piso trocado e agora possui o mesmo estilo da Praça Pedro Sanches. 

Atendendo aos pedidos dos expositores da feira de artesanato da praça, a Fearpo, os canteiros foram readequados para que a área útil aumentasse. Além disso, a praça não tem mais buracos e deformidades no piso e está acessível aos deficientes físicos. “Suspendemos o piso da praça e eliminamos os degraus do fontanário. Com isso, ele ficou no mesmo nível da praça”, informa o arquiteto João Neves, responsável pelo projeto, aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (Condephact). 

A rede de água foi restaurada pelo DMAE. As novas tubulações permitiram a inclusão de mais pontos de irrigação das folhagens, árvores e flores. Além disso, a praça ganhou nova iluminação do DME. E o palco, onde acontecem eventos culturais foi ampliado para 15 metros de comprimento, com uma rampa de acesso e estampagem do piso no padrão de tábuas corridas. 

Feira de artesanato

Com a conclusão da obra, a Fearpo já voltou a ocupar a praça. Antes, parte dos expositores estava na rua Barros Cobra. Durante o Carnaval, a feirinha vai funcionar em horários especiais: de sábado a terça (22 a 25), das 8h às 16h, e no dia 26, Quarta-feira de Cinzas, das 8h às 12h. 

Feira de artesanato já voltou a ocupar o local

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social