Roda de Conversa “Cenas sul-mineiras” acontece nesta terça-feira, na Urca

Encontro será realizado no Espaço Cultural da Urca

Será realizada, nesta terça-feira (19), a Roda de Conversa “Cenas sul-mineiras”, mediada pelo professor Adriano Nogueira, no Salão Norte do Espaço Cultural da Urca, às 19h. O encontro é aberto a todos os interessados e não é necessária a realização de inscrição prévia.

Este será o primeiro encontro de um projeto de pesquisa em educação e cultura, que visa aprimorar o debate sobre a formação pedagógica e experiências de participação cultural. A partir de cada encontro serão produzidos materiais didático-pedagógicos destinados ao trabalho docente.

“A proposta do professor Adriano Nogueira vem ao encontro do que estamos trabalhando na Secretaria Municipal de Ensino, que é dialogar, envolvendo a prática dos professores e iniciativas interessantes que têm sido feitas em educação, numa perspectiva integral, que envolva educação, cultura e comprometimento social. A proposta é exatamente que isso seja construído com o grupo”, ressalta o coordenador do Centro de Referência do Professor, Cleiton Donizete Corrêa Tereza.

Ele explica que o desenvolvimento do projeto depende do envolvimento dos educadores que comparecerem aos encontros. Estão previstas reuniões semanais presenciais ou on-line, até dezembro, e a ideia é que os encontros circulem por diversos locais, como escolas, SESC e Faculdade de Educação da Unicamp, onde Adriano Nogueira é professor.

O objetivo do projeto de pesquisa é observar e registrar “cenas cotidianas sul-mineiras”, visando à produção de material didático-pedagógico que será utilizado pelos professores da rede municipal.