Você está em:

Sábado tem samba e bossa nova no festival “Poços curte em casa”

Neste sábado (1), a live “O jeito mineiro de fazer samba” vai agitar o festival cultural online “Poços curte em casa”, a partir das 16h. Em formato enxuto, a proposta traz os integrantes da banda “Catiorobichos” – Giuliano D’Onófrio (percussão) e Dodô Noronha (cavaco) -, que acompanharão Nego Moura (voz e violão) na roda de samba.

O repertório é voltado para a demonstração do jeito mineiro de criar e fazer samba, trazendo intepretações de composições de grandes artistas que levaram o nome de Minas Gerais para o Brasil, além de composições próprias. A apresentação vai proporcionar um momento de resgate da memória de artistas mineiros, ao mesmo tempo em que preconiza sua importância e relevância para a cultura popular brasileira, levando também o público a dançar e cantar, apreciando o bom samba mineiro.

Também no sábado, a partir das 19h, estará disponível no canal do festival o show “Jazzimar & Os Jotas – Bossa Nova Instrumental”, com o maestro, arranjador e compositor Josimar Agnus Pereira, no saxofone; Júlio Cesar, na guitarra, e Joaquim Borges (Joca), na bateria.

A proposta musical é levar ao público um trabalho de qualidade ímpar do trio especialista em bossa nova instrumental, gênero mundialmente conhecido e que, na percepção do maestro Josimar Agnus, é o jazz brasileiro. No repertório, músicas como Wave (Tom Jobim), Deixa (Baden Powell), Insensatez (Tom Jobim) e Bananeira (João Donato), com arranjos do maestro.

Todo o conteúdo do festival está disponível no Youtube (pelo link https://bit.ly/2CGLOt0 ou pelo @pocoscurteemcasa).

Domingo
Já no domingo (2), o espetáculo de teatro de bonecos “A flor e o imperador” estará disponível a partir das 16h. Com Jacque Ferrari e Gui Gerrieiro, o espetáculo gravado é baseado em um antigo conto chinês, que narra a importância da verdade em qualquer situação. A peça tem como foco a honestidade e a coragem para enfrentar os problemas. O vídeo vai contar também com alertas sobre ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus.

Às 18h, é a estreia do show “Gui Terra cantando clássicos do Rock”, de Guilherme Ananias Terra. A apresentação de 60 minutos tem no repertório músicas de bandas consagradas como Queen, Guns N’Roses, Beatles, Aeorsmith, Scorpions, entre outros. O processo de produção consiste em cantar sobre músicas instrumentais, utilizando pré-produção de mixagem e edição.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social