Saúde traz balanço sobre vacinação contra Covid-19 no município

Desde que as primeiras doses da vacina contra a COVID-19 chegaram na cidade, o município já conseguiu imunizar os primeiros grupos etários preconizados pelo Ministério da Saúde. Na segunda(22) e terça(23), serão aplicadas a 2ª dose do imunizante nos profissionais de saúde.

Ao todo, 5.951 profissionais de saúde já foram vacinados, incluindo:

– Trabalhadores dos hospitais (públicos e privados) que realizam atendimento de COVID-19: todos os trabalhadores de saúde;

– Trabalhadores do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes de remoção de pacientes com suspeita de Covid-19;

– Trabalhadores dos serviços de atendimento hospitalar e pré-hospitalar de urgência e emergência (UPAs e Pas);

-Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e Centros de Referência COVID-19;

– Trabalhadores da área da saúde de serviços especializados que atuam na prestação de serviços às unidades COVID-19,como clínicas de imagens e outros serviços terceirizados dentro da própria instituição; trabalhadores da área da saúde de laboratórios (públicos e privados) que realizam a coleta de amostra de Covid-19, demais trabalhadores de laboratório;

-Trabalhadores das Secretarias Municipais de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e órgãos estaduais de saúde que, em razão de suas atividades, tenham contato com o público;

-Cuidadores de Idosos;

Também já foram imunizados 194 idosos que residem em Instituições de Longa Permanência de Longa Permanência, 667 idosos com idade acima de 90 anos e 04 pessoas com deficiência residentes em residências inclusivas (institucionalizadas).

Vale lembrar, que desde o dia 05 de fevereiro, está no ar a página “IMUNIZA POÇOS”, com informações sobre a vacinação na cidade.

“De acordo com a estimativa do IBGE e pelo número de cadastros nos PSF’s de idosos com idade acima de 90 anos, este público já está todo imunizado. Pedimos que caso, algum idoso dessa faixa etária, acamados ou domiciliados (idosos que não saem de casa) que não tenham tomado a vacina, para procurarem a unidade de saúde mais próxima para que sejam imunizados, lembrando que no caso dos acamados nossa equipe se dirige até a residência do paciente”, pontuou o Secretário Dr. Mário Krugner.