Secretaria de Obras realiza contenção na Av. Ubirajara Machado de Moraes

Serviços de contenção com postes de eucalipto foi iniciado na manhã desta terça

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma contenção com postes de eucalipto para evitar maiores danos às casas que foram atingidas pelo rompimento de tubulação subterrânea, na Av. Ubirajara Machado de Moraes, região leste da cidade. Os serviços tiveram início na manhã desta terça, 13.

“Em função das chuvas do dia 6 de outubro, houve o rompimento de dois trechos. Um próximo ao número 9 e outro no 680. O problema na casa n°9, em duas semanas, com pessoal próprio, conseguimos solucionar. Já o outro caso inspira mais cuidados, pois a tubulação metálica, de mais de 40 anos, se rompeu dentro do terreno de duas casas, que foram interditadas pela Defesa Civil. Identificamos que uma das casas não possui fundação adequada. Por isso, estamos realizando esta cravação de estacas para evitar o deslocamento do terreno”, informa o secretário de Obras, Luis Fernando Cortezano.

Com as fortes chuvas deste início de novembro, outros dois trechos se romperam, desta vez próximo ao número 480. A Defesa Civil inspecionou o local, interditando trecho da rua, mas não havendo necessidade das residências serem evacuadas. A Secretaria de Obras está avaliando a possibilidade de intervir com estaqueamento também nestes locais, como medida paliativa.

O prefeito Sérgio Azevedo já autorizou registro de preços das aduelas de concreto e a previsão, conforme disponibilidade de caixa, é de executar a obra em 2019.”Se o governo do Estado normalizar os repasses no próximo ano, teremos condições de realizar o serviço, que está orçado em R$ 2 milhões, com extensão de 260 metros”, conclui Cortezano.