Secretaria de Promoção Social inaugura nova sede

Novo espaço funciona no terminal rodoviário da cidade

Na tarde desta terça-feira (13), aconteceu a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, localizada na rodoviária de Poços. Lá, também funciona agora a Incubadora Social. O evento teve presença do prefeito Sérgio Azevedo, da secretária de Promoção Social, Luzia e da equipe da pasta.

O novo local tem mais comodidade e dá função a um setor da rodoviária que estava ocioso. “O espaço está pronto para receber as pessoas e é um orgulho fazer essa inauguração”, disse Luzia Martins.

A nova sede segue a política da Prefeitura de desocupar imóveis alugados e utilizar os próprios do município, gerando economia. “Faz 26 anos que nunca funcionou nada neste espaço. Estamos fazendo essa reutilização, buscando novos espaços para setores da Prefeitura e evitando pagar aluguel”, destacou o prefeito.

Secretaria

A Promoção Social planeja, organiza e implementa a Política Municipal de Assistência Social, englobando ações, atividades e projetos tendo como diretrizes básicas o enfrentamento a pobreza através da geração de renda; a atenção às famílias em situação de risco e aos grupos específicos (mulheres, idosos e portadores de deficiência); atendimento especializado à criança e ao adolescente; o atendimento especializado ao migrante e a população em situação de rua; e a estruturação de rede de proteção social e incentivo à participação na formulação de políticas na assistência social, com a participação dos conselhos municipais, sociedade civil e prestadores de serviço na área social.

Incubadora Social

No novo local, a Incubadora Social ganhou um espaço de exposição e comercialização dos produtos de artesanato com vitrine dentro da rodoviária. A Incubadora Social, que antes estava na Fepasa, faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Promoção Social e oferece oficinas de qualificação e formação profissional, em diversas linguagens artesanais, desenvolvendo as habilidades individuais e oferecendo condições para o resgate da condição produtiva de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade econômica e social, garantindo meios para melhoria e alcance da autonomia e na consolidação de projetos de vida.