Secretaria de Turismo seleciona propostas para apoio financeiro

Propostas devem ser entregues na Secretaria de Turismo, até dia 1º de Propostas devem ser entregues na Secretaria de Turismo até 1º de fevereiro

A Secretaria Municipal de Turismo já está recebendo propostas para concessão de apoio financeiro a eventos geradores de fluxo turístico em Poços de Caldas, a serem executados em 2019. Os interessados devem protocolar suas propostas até o dia 01 de fevereiro de 2019, na Secretaria Municipal de Turismo, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O valor global estimado para o procedimento de Seleção Pública é de R$100.000,00 sendo o valor máximo a ser concedido para cada evento, independentemente do valor total da proposta apresentada, será de R$ 20.000,00. De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, a finalidade desta ação é tornar mais transparente e democrático o processo de aporte de recursos públicos.

Os projetos apresentados devem estar inseridos em uma destas categorias: CATEGORIA A: Eventos de negócios, técnicos e científicos, com a realização de congressos, conferências, seminários, cursos, oficinas, e workshops em atividades econômicas diversas; CATEGORIA B: Eventos culturais, que promovam e valorizem a diversidade cultural local e regional, bem como o resgate e a difusão do patrimônio material e imaterial. A categoria abrange todas as áreas artísticas, como música, teatro, dança, circo, cultura popular, audiovisual, literatura, cultura digital e artesanato; CATEGORIA C: Eventos culturais de caráter gastronômico, como festivais e feiras, com foco no incentivo, valorização e promoção da cadeia produtiva gastronômico local/regional; CATEGORIA D: Eventos esportivos, de ecoturismo ou turismo de aventura, quepromovam práticas esportivas compatíveis com a infraestrutura existente na cidade ecom utilização sustentável do patrimônio natural local, se for o caso.

O edital está publicado no site da Prefeitura e pode ser acessado no link https://bit.ly/2GtYeFT

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail turismopcaldas@gmail.com

O processo de seleção está em consonância com a Política Municipal de Turismo, com as diretrizes de destinação de recursos do Fundo Municipal de Turismo e com aLei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019.