Semáforos da Assis recebem melhorias

A Prefeitura está trabalhando na troca dos controladores dos semáforos na área central. Este serviço, que teve início no ano passado, traz grandes melhorias para o trânsito, pois estes dispositivos são os responsáveis pela gestão do tempo nos semáforos.

Com essa modernização, nesta semana, os semáforos da Rua Assis especificamente, passam por mais uma melhoria. “ Estamos trocando o foco semafórico, que é a luz indicativa do vermelho, amarelo e verde, de 5 semáforos. Esses focos possuem temporizadores que estão desgastados e apresentaram incompatibilidade com os novos controladores. Tudo está sendo trocado “ afirmou o secretário de Defesa Social Rafael Conde, que responde pelo trânsito.

Em três semáforos foram colocados painéis de mensagem que vão  trazer alertas aos motoristas e pedestres. Para o secretário as medidas são melhorias importantes para a principal rua do comércio na cidade. “ Todos ganham com a visibilidade e o pessoal que coordena o trânsito consegue otimizar o fluxo de veículos com o tempo de abertura dos semáforos de uma maneira mais eficaz.”