Você está em:

Serviço de Abordagem Social trabalha com dois veículos no Carnaval

carro abordagem social

Veículo reformado pela Garagem Municipal ficará estacionado em pontos estratégicos da área central


 

O Serviço de Abordagem Social, da Secretaria de Promoção Social, irá trabalhar neste Carnaval com dois  veículos e uma nova estratégia. Um carro continua sendo acionado pelos telefones 156 e 3697-2345  e o outro, recém-reformado pela Garagem Municipal, ficará estacionado em pontos com maior concentração de pessoas em situação de rua. “Desta forma, acreditamos que o serviço será mais eficiente e terá maior visibilidade para atenção às pessoas em situação de rua, tornando mais fácil o acesso”, destaca Luzia Martins, secretária de Promoção Social.

Os pontos base em que o veículo ficará estacionado, alternadamente,  serão: Av. Francisco Salles,Praça Dom Pedro II (Macacos), Praça Paulo Afonso Junqueira (Vila Cruz)  e Terminal Central de Linhas Urbanas.  O outro carro atenderá normalmente, 24h, pelo 156. Esta estratégia será adotada de forma fixa, também após o Carnaval.

A pessoa que se deparar com alguém em situação de rua, alcoolizado ou necessitando de atendimento, basta acessar o serviço. Após abordagem, realizada por técnicos da Promoção Social, a pessoa é encaminhada para o Centro POP ou serviços especializados, em instituições parceiras da Prefeitura.

Campanhas


Paralelamente ao serviço de abordagem, a Promoção Social realiza campanhas de orientação com os temas “Proteja” e “Não dê Esmola”, por toda área central da cidade, durante os cinco dias de Carnaval.

A campanha ‘Proteja’ é voltada para a proteção das crianças adolescentes. As peças chamam atenção para a importância de ficar atento às crianças e adolescentes, bem como têm um caráter educativo, explicando ao cidadão de que maneira ele pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes: discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar (0800-283-0377).
A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional.

Na Campanha “Não dê esmola” , a população é orientada a encaminhar as pessoas em situação de rua para as instituições conveniadas com a Prefeitura, que estão preparadas para oferecer atendimento especializado.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social