Serviços Públicos assume manutenção do Parque Municipal e Country Club

Os trabalhos iniciaram na semana passada e continuam diariamente

A manutenção do Parque Municipal Antônio Molinari e do o Country Club, dois tradicionais equipamentos de lazer e esporte da prefeitura, localizados na zona oeste de Poços de Caldas, estão desde a metade de fevereiro sob à administração da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

A mudança teve a concordância dos secretários Thiago Biagioni (Serviços Públicos) e Wellington Guimarães (Esportes). Biagioni diz que ambos os equipamentos estão recebendo melhorias e que um estudo paisagístico será feito para os locais, com o mesmo padrão adotado no projeto “Poços Mais Linda”, lançado pelo prefeito, Sérgio Azevedo, no ano passado, que entre outras ações já reformou e remodelou 12 praças em todas as regiões do município.

Os trabalhos iniciaram na semana passada e continuam diariamente, com serviços de corte de grama, limpeza, bem como poda de árvores, revisão e manutenção dos equipamentos de lazer. Agora, os dois locais passam a integrar o cronograma de atividades da SMSP, junto com alguns setores do próprio Esporte, da Saúde e Turismo, que já são mantidos pela Divisão de Parques e Jardins (DPJ), da secretaria.

Miguel Salles, coordenador da DPJ, informa que nesta primeira fase de trabalhos também estão sendo feitas as manutenções nos equipamentos de lazer dos parquinhos e dos sanitários, tanto do pq. Antônio Molinari quanto no Country Club. Segundo ele, esses locais foram se deteriorando com a ação do tempo e, também, devido a atos de vandalismo.

Entre as mudanças no pq. Municipal, estão previstas a criação de canteiros na margem interna de toda a extensão da pista de Cooper, de 1 km, e a substituição de algumas espécies. As plantas serão fornecidas pelo Viveiro Municipal, da prefeitura, localizado na zona oeste da cidade. O local possui acervo de mais de 70 espécies atualmente.