Serviços Públicos faz manutenção em escolas para volta às aulas

unidades de ensino de Poços de Caldas receberam serviço de manutenção

Ao todo, 78 das 80 unidades de ensino de Poços de Caldas receberam serviços de manutenção neste início de ano. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), através da Divisão de Parques e Jardins, atendeu solicitações da Secretaria Municipal de Educação e realizou o corte de mato, poda de árvores e limpeza das áreas internas e próximas, nos 43 Centros de Educação infantil (CEI) e nas 25 unidades de Ensino Fundamental e Médio.

A programação da SMSP acompanha o calendário escolar do município e já aguarda nova demanda da Secretaria de Educação, para montar o novo cronograma de manutenção nas unidades educacionais. As aulas nos CEI’s retornaram oficialmente em 6 de fevereiro, porém, estes locais atenderam em regime de plantão desde o dia 18 de janeiro.

As aulas do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pós-médio da rede municipal, iniciaram em 18 de fevereiro, por conta da crise financeira que atinge todo o estado de Minas Gerais. Várias cidades mineiras, no entanto, anunciaram o início do ano letivo somente após o Carnaval.

A rede municipal de Poços atende aproximadamente 20 mil alunos, em 68 unidades de educação, sendo 25 escolas e 43 centros de educação infantil, além das cinco unidades conveniadas.