Servidores da Educação participam de formação sobre o papel da escola na construção da cidadania

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última semana, uma formação para 21 educadores que trabalham nos diversos setores da SME, com o tema “As escolas, tempos-espaços no exercício do convívio, conhecimento, amizade e dignidade-diversidade na/pela cidadania”. A conversa foi mediada pelo professor de Filosofia e Mestre em Educação, Nelson Vicente Junior.

Participaram servidores do próprio Centro de Referência, da Divisão de Projetos de Educação Complementar, da Divisão Pedagógica e dos setores administrativos. “O objetivo é que nós possamos ter momentos de estudo aqui na secretaria também, afinal incentivamos a rede para que organize esses momentos e para que eles sejam muito bem aproveitados”, destaca o coordenador do Cerpro, Cleiton Donizete Corrêa Tereza.

Ele ressaltou que é fundamental que a equipe interna da Secretaria Municipal de Educação também seja contemplada nos processos de formação continuada. Durante o encontro, os educadores puderam refletir sobre suas expectativas no início do exercício da docência, suas vivências no cotidiano escolar e sobre as transformações que desejam realizar no processo educacional.