SESC oferece projeto de contação de histórias para escolas municipais

O SESC unidade de Poços de Caldas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oferece o projeto “Contação de Histórias”. Serão realizados 9 espetáculos direcionados aos estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

Para receber o projeto, as escolas devem manifestar interesse até o dia 28 de setembro, por meio do smeducacaoprojetos@gmail.com, indicando a quantidade de alunos, o ano escolar e a preferência de horário da apresentação. As 9 primeiras unidades que enviarem seus dados serão contempladas com a iniciativa. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Projetos de Educação Complementar, pelo telefone 3697-5110.

As apresentações acontecerão nas próprias unidades no período de 15 a 19 de outubro, nos períodos da manhã e tarde, com aproximadamente 45 minutos de duração, para até 100 estudantes.

Direcionada ao público infantil, a contação de histórias é uma ação de valorização da literatura e de incentivo à leitura, que tem por objetivos auxiliar na disseminação da literatura oral e na formação de leitores. Fábulas, contos populares ou folclóricos, contos e cantigas infantis são contemplados nesta atividade, que incentiva o hábito à leitura e desperta a imaginação, a criatividade, a atenção e a escuta, assim como auxilia no desenvolvimento e gosto pela leitura.

“A Secretaria de Educação tem investido em parcerias que agregam valor à prática educativa na rede municipal, oferecendo às unidades projetos e iniciativas que incentivam a criatividade e o gosto pela leitura”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.