Prefeitura realiza SIPAT 2018

SIPAT é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

A Prefeitura realiza, até a próxima quinta-feira, 18 de outubro, a 28ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT – no Espaço Cultural da Urca. Servidores municipais de todos os setores da administração pública foram convidados a participar da programação que, neste ano, traz como tema central a depressão. A iniciativa é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, fez a abertura oficial do evento, na tarde desta terça-feira (16) e ressaltou que a SIPAT é uma oportunidade única para os servidores se informarem sobre diversos temas que dizem respeito à segurança e qualidade de vida no trabalho. A solenidade de abertura contou também com apresentação do duo de flautas do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani.

Secretária de Administração, Ana Alice de Souza, fez a abertura oficial do evento

De acordo com a Engenheira de Segurança do Trabalho da Secretaria de Administração, Rosane Junqueira Garcia, a SIPAT é obrigação legal de todas as empresas regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e deve ser realizada anualmente para atender à NR-05, da Portaria 3.214. Os encontros acontecem em horários alternados para atender à disponibilidade de cada servidor. Foram programados três dias de atividades, com palestras, apresentações culturais e sorteio de brindes.

A psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Girassol), Welles Cava, ministrou a palestra “Depressão, o mal do século XXI”. Os servidores também foram orientados quanto à prevenção do câncer de mama, dentro da campanha Outubro Rosa, e sobre o HPV.

Nesta quarta-feira (17), as atividades serão realizadas das 8h às 12h e na quinta (18), das 13h às 17h, no Espaço Cultural da Urca.

Psicóloga Welles Cava ministrou a palestra sobre depressão