TÉCNICAS EM ENFERMAGEM DO SETOR DE IMUNIZAÇÃO FORAM AS PRIMEIRAS A SEREM VACINADAS EM POÇOS

As duas Técnicas em Enfermagem com mais tempo de trabalho no Setor de Imunização, Helena Maria da Silva Alves, de 62 anos, e Wilmara Martins de Araújo Pacete, de 45 anos, foram as primeiras a serem imunizadas contra a Covid-19 na cidade.

“É muito gratificante ser a primeira pessoa vacinada na cidade, ainda mais por trabalhar na imunização. Estou otimista e feliz por fazer parte deste ato simbólico”, exaltou Wilmara Martins.

Para Helena Maria, é como renascer. Sentiu-se muito emocionada em receber a vacina. Espera de coração que toda a população seja vacinada.
As doses irão imunizar  profissionais de saúde envolvidos diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19 e pessoas  que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) sendo administradas em duas doses.

As vacinas, que chegaram hoje (20) às 11h, em um comboio vindo de Pouso Alegre, foram levadas imediatamente para a Rede de Frio, localizada na Policlínica Central da cidade, onde foram armazenadas corretamente. A logística de transporte da vacina envolveu a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Demutran.

De acordo com o Prefeito Sérgio Azevedo, é um momento extremamente feliz, onde todos nós estávamos esperando a chegada da vacina, ressaltando que a população continue seguindo as medidas de proteção até que toda a população esteja imunizada.

Os demais grupos preconizados pelo Ministério da Saúde, serão imunizados logo que recebermos o quantitativo de doses.

DIA D
O dia D tem início hoje (20) com a vacinação, às 16h, dos funcionários que trabalham no Hospital de Campanha.

Assim que chegaram, as doses foram devidamente armazenadas na Rede de Frio