Tecnologia é tema da 2ª Feira do Conhecimento da Escola Vitalina Rossi

A Escola Municipal Vitalina Rossi, na zona sul, realizou, na última semana, a 2ª Feira do Conhecimento. O tema deste ano foi “Tecnologia: sua evolução, aplicações e contribuições”. Os 530 alunos e 32 professores de 1º ao 9º ano desenvolveram a temática por meio de diversas abordagens, que incluem as “fake News”, apps que facilitam o cotidiano para compras, alimentação, esporte e saúde, realidade virtual, jogos e desafios para os jovens.

Alunos e professores também analisaram a evolução dos celulares, dos computadores, dos vídeo games, dos brinquedos, dos desenhos animados e dos satélites de comunicação, além de conhecerem os drones e o processo de revelação de fotos e máquinas fotográficas.

O evento foi aberto a toda comunidade, no dia 11 de outubro. Os familiares dos alunos puderem prestigiar e compartilhar o resultado de toda pesquisa realizada ao longo do ano. Mais do que a pesquisa das ferramentas de tecnologia e apresentação dos trabalhos, o evento proporcionou a oportunidade para que alunos e professores pudessem refletir sobre o uso responsável da tecnologia.