Tem início a colocação de novas placas de identificação de vias

Projeto “Nosso Bairro está de Volta”, entra em nova fase, com a colocação de novas placas de identificação em vias

O projeto “Nosso Bairro está de Volta”, entra em nova fase e começa a colocação de placas de identificação em logradouros: ruas, avenidas, praças, jardins etc., por todos os bairros de Poços de Caldas. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou os trabalhos nesta quarta-feira (26), pela rua Dr. Mário de Paiva, na comunidade do Vila Nova, próximo à Praça Presidente Costa e Silva (Praça do Idoso), local que está sendo totalmente revitalizado pela Prefeitura.

O secretário, Thiago Biagioni, informa que a ideia é seguir o trabalho integrado que está sendo feito dentro do projeto ‘Nosso Bairro está de Volta’, em todas as regiões da cidade, e ampliar os serviços com a colocação das placas de identificação de logradouros, que contam também com informações sobre o CEP e número de início e fim de cada via.

Biagioni comenta, que o serviço de identificação de logradouros é uma iniciativa importante, que foi solicitada à Secretaria pelo prefeito, Sérgio Azevedo, porque existe de um déficit muito grande na estrutura de identificação das vias em todas as regiões. Segundo o secretário, trata-se de uma ação integrada a outros serviços, que permitirá à população se orientar melhor na cidade.

Frentes de trabalho

A prefeitura está com três frentes de trabalho, dentro do projeto “Nosso Bairro está de Volta”. Duas seguem, paralelamente, com intervenções nas praças dos bairros Vila Nova e Jardim dos Estados. Também na comunidade do Kennedy II, na zona sul, estão sendo realizadas obras para a construção de uma grande área de lazer de aproximadamente 10 mil m2.

Em todos os serviços realizados nos bairros Vila Nova, Jardim dos Estados e Jardim Kennedy, a mão de obra é da própria Prefeitura. As intervenções contam, ainda, com parcerias com o Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto, DME Distribuição e Demutran- Departamento Municipal de Trânsito. O mesmo ocorreu na restauração da praça do bairro São José, inaugurada no mês passado.