Tiago Abravanel, Lan Lanh e Renato Godá fazem shows gratuitos durante o FIIS

Thiago Abravanel será uma das atrações musicais do FIIS. O show marca também o aniversário de 146 anos de Poços de Caldas e acontece dia 6 de novembro, a partir de 20h, atrás do Palace Hotel

O Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS), que acontece entre os dias 2 e 7 de novembro, em Poços de Caldas (MG), terá uma agenda de atividades culturais abertas à população com o intuito de reunir participantes e moradores. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a organização do evento – que inclui o jornal Folha de S.Paulo e a ONG Turma do Bem –, vai montar um palco atrás do Palace Hotel para receber shows gratuitos de reconhecidos nomes da música, como o do cantor Tiago Abravanel.

A primeira apresentação, em 2 de novembro, a partir das 20 horas, será do músico e compositor Renato Godá, que lançou o seu terceiro disco no ano passado. Intitulado ‘Nômade’, o álbum traz faixas como ‘Chegada’, uma homenagem ao filho Tom, diagnosticado com Síndrome do Espectro Autista. Foi o herdeiro, inclusive, que fez com que Godá ficasse mais caseiro. Em recente entrevista, o cantor disse que o novo trabalho nasceu na própria sala de casa, tocando com amigos. O artista promete um show que mistura ritmos como o rock americano e o folk.

Na segunda, dia 5, às 20h30, é a vez da baiana Lan Lanh subir ao palco. Com 30 anos de carreira, a musicista já trabalhou com Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Cauby Peixoto, Ângela Maria; a parceria com a cantora Cássia Eller é um destaque na trajetória da musicista. Com passagem por diversas bandas, como Moinho, gravou, ao lado de Emanuelle Araújo e Toni Costa, a música Esnoba, faixa que entrou para a trilha sonora da novela Beleza Pura da Rede Globo. Em um show instrumental, com algumas músicas autorais, Lan Lanh deve mostrar ao público o porquê de ser considerada uma das melhores percussionistas do Brasil.

Ator, cantor, dublador, radialista. Com tanto talento o fato de ser neto do empresário e apresentador Silvio Santos pode passar despercebido. Tiago Abravanel é uma potência artística e levanta o público por onde passa; por isso, deve marcar o FIIS e também os 146 anos de Poços de Caldas, uma vez que o show será a partir das 20 horas, no dia 6 de novembro – data de aniversário da cidade sul-mineira. A carreira do artista paulistano começou nos palcos do teatro e ficou marcado por sua interpretação do eterno síndico Tim Maia. O currículo, no entanto, inclui papéis em novelas do SBT e da Globo, além de participação em quadros da tevê, como o Show dos Famosos do Domingão do Faustão.

O show de Tiago Abravanel também marca o encerramento do Festival de Inovação e Impacto Social, com o anúncio do Melhor Dentista do Mundo, premiação promovida anualmente pela Turma do Bem com o objetivo de homenagear o profissional que teve atuação de destaque durante o ano.

CARNAVAL

Os fãs das festas carnavalescas têm motivo para comemorar. No domingo, dia 5, o famoso e badalado DJ Jhonny Luxo anima o Bloquinho de Carnaval do FIIS. Com concentração a partir das 20h30, os foliões vão percorrer as ruas centrais de Poços de Caldas embalados pelo DJ que frequenta o circuito da música eletrônica de São Paulo desde os anos 1980 e que já comandou as pistas das principais casas noturnas do País. Jhonny lançou na última semana o livro José e João, publicação que reúne fotografias dele e do DJ Zé Pedro “incorporando” ícones da moda e da música, entre eles Leigh Bowery, Perlla, Betty Lago e Klaus Nomi.

FESTIVAL DE INOVAÇÃO E IMPACTO SOCIAL (FIIS)

O FIIS nasce da união da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e do Prêmio Empreendedor Social,  iniciativas da Folha de S.Paulo, com a Turma do Bem – maior rede de voluntariado especializado do mundo. Em Poços de Caldas, Minas Gerais, o festival reunirá – de 2 a 7 de novembro – empreendedores e realizadores sociais; gestores de ONGs; captadores de recursos; investidores; estudantes e acadêmicos; comunicadores; inspiradores; creators e social makers; agentes públicos; gestores da iniciativa privada; artistas engajados; e dentistas do bem. www.folha.com/fiis

texto: Labuta Comunicação/Juliano Silva